Ensino a distância referência segue facilitando a vida dos estudantes da rede Grau Técnico

22.03.2021

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Com a pandemia em alta no território brasileiro, a rede Grau Técnico busca sempre alternativas para driblar a crise e fortalecer a educação técnica brasileira. Para as unidades que estão com restrição de aulas presenciais, a rede disponibiliza a opção de um Ensino a Distância qualificado com aulas ao vivo e o auxílio da plataforma de estudos APTA, disponível para uma melhor absorção dos conteúdos. Além disso, a rede também oferece coordenadores pedagógicos, que estão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico. As aulas são válidas para todos os cursos e serão correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática será feita na escola, após a normalização das atividades de acordo com decreto governamental local.

De acordo com Rodrigo Gomes, gerente de operações da rede, o novo plano terá o modelo do início da pandemia com novas ferramentas de ensino.“O modelo que estamos colocando para unidades é diferente do começo da pandemia. Estamos atuando com aulas remotas ao vivo com instrutores. Tudo isso alinhado com o apoio da plataforma APTA, produzida pelo Porto Digital com os melhores especialistas em tecnologia do Brasil”. Na plataforma, estão sendo oferecidos exercícios, videoaulas, quiz, hipertextos e conteúdos direcionados para cada disciplina.

“Seguimos com a mesma força do início da pandemia. O que importa é levar a educação para dentro da casa dos nossos estudantes com todo suporte necessário para a capacitação. A educação sempre será uma arma poderosa nos momentos difíceis”, diz Ruy Porto Carrero, presidente do Grau Educacional.

Grau Técnico:
Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Grau Profissionalizante:
A franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A) foi fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como bombeiro civil, cuidador de idosos, eletricista predial, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações nos sites www.grautecnico.com.br e www.graup.com.br.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp