Grau Técnico Belo Horizonte celebra cinco anos com inauguração de unidade na região de Venda Nova

01.10.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

A rede Grau Técnico em Minas Gerais celebra cinco anos da chegada da rede educacional no Estado. Além do aniversário, o momento também marca a inauguração da nova unidade mineira, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na região de Venda Nova. Diante da pandemia, a dupla comemoração acontece virtualmente com a live neste sábado (03), às 12h, no Instagram (@jovempambh, @grautecnicobh, @grautecnicobarreiro, @grautecnico_vendanova e @grautecnicocontagem). A transmissão ao vivo contará com a presença do Dj Jovem comandando a ação, além da cobertura com flashes ao vivo direto da nova unidade.

Dentro das celebrações, encontra-se o concurso cultural  para concorrer a uma das cinco bolsas integrais na rede Grau Técnico. O concurso cultural será feito no site com inscrições abertas até às 17h, do próximo sábado (03). Os interessados precisarão escrever um depoimento com a temática “Como Um Curso Técnico Pode Mudar a Sua Vida?”. O resultado será divulgado no próximo dia 05 de outubro, às 18h,  nas redes sociais das unidades.

Joana Ricci, franqueadora do Grau Técnico Belo Horizonte, afirma a importância das celebrações diante de um momento mundial delicado. “Apesar das adversidades enfrentadas ao longo de 2020, nossa filosofia e aposta no mercado mineiro persistem. Nossa crença no ensino como a grande ferramenta de transformação do mundo não muda. Acreditamos que cada dia mais a qualificação favorecerá o desenvolvimento das pessoas e das cidades nas quais estão inseridas. Ficamos muito felizes em poder contribuir com este processo e estarmos comemorando os primeiros cinco anos do projeto com tanto sucesso em MG. Que venham outros anos”, destacou.

Crescimento

Desde de 2015, a rede Grau Técnico Minas Gerais vem conquistando espaço na educação de ensino técnico. O primeiro passo aconteceu com a unidade no Centro de Belo Horizonte. Já em 2018, foi a vez de duas novas unidades: Barreiro e Contagem. A mais nova unidade da Grande Belo Horizonte é no município de Venda Nova.  Neste ano, a rede chegou nos municípios de Monte Claros, Uberlândia e Uberaba, além da chegada no município de Setes Lagoas, prevista para o outubro. Totalizando oito unidades ativas no Estado mineiro.

Atualmente, na Região da Grande Belo Horizonte, a rede mantém 6.700 alunos estudando durante o período da pandemia. Além de mais 120 empregos diretos, 80 indiretos e mais de 1000 alunos da unidade do Centro inseridos no mercado de trabalho.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp