Grau Técnico Serra realiza campanha de doações de sangue e medula óssea

09.09.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

A luta por doações de sangue e medula óssea é diária e não pode parar. Em 2020, o mundo passou por grandes adaptações e, infelizmente, os estoques brasileiros se encontram em níveis baixos. No Espírito Santo, a situação não é diferente. Segundo os dados de setembro da Secretaria de Saúde do Estado, a maioria dos estoques encontra-se pela metade do número ideal de bolsas de doações. Pensando em minimizar a situação e entrar na campanha do Setembro Verde, mês do  incentivo à doação de medula óssea, o Grau Técnico da unidade de Serra recebe nos dias 10 e 11 de setembro a unidade móvel HEMOES – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo. Os interessados precisarão agendar via Whatsapp no número (27) 992915020 ou pelo Instagram .

De acordo com André Carvalheira, diretor do Grau Técnico Serra, a ação tem um propósito importante. “A ideia de trazer o ônibus do HEMOES pra cá foi justamente por conta da pandemia. Com a pandemia, muita gente deixou de sair casa. E a campanha de doação de sangue foi comprometida. O Grau Técnico está de portas abertas para essa ação social e tentar recuperar essa baixa no estoque”, pontuou.

Apesar da ação ser aberta ao público, o Grau Técnico segue mobilizando alunos e funcionários da instituição. É o exemplo de coordenador de estágios do Grau Técnico Serra, Ronalth Carvalho, profissional que garantiu a presença na doação.  “Precisamos criar uma cultura de doação voluntária em nossos alunos, principalmente os alunos da saúde. Sabemos a importância de alimentar os bancos de sangue do Estado, principalmente em um momento crítico que estamos vivendo. Em nossa rede sempre pontuamos a humanização e é isso que estamos fazendo”.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana.

Serviço:

Doação de sangue e medula óssea
Quando: 10 e 11 de setembro/quinta e sexta
Onde? Grau Técnico Unidade Serra –  Av. Norte Sul, 700 – Santa Luzia
Os interessados precisarão agendar via Whatsapp no número (27) 992915020 ou pelo Instagram (@grautecnicoserra);

QUEM PODE DOAR:

– Ter idade entre 16 e 69 anos;
– Ter acima de 50 kg;
– Estar em bom estado de saúde;
– Homem, intervalo de 60 dias, 4 doações ao ano;
– Mulheres, intervalo de 90 dias, 3 doações ao ano;
– Estar com documento oficial com foto;
– NÃO estar em jejum;
– Quem teve hepatite A, a mais de 11 anos;
– Quem fez tatuagem a mais de 12 meses;
– Quem teve dengue a mais de 30 dias;
– Quem fez cirurgia a mais de 12 meses;
– Quem recebeu transfusão a mais de 12 meses;
– Quem não esteve gripada a mais de 15 dias;
Quem não está grávida ou teve interrupção menstrual;
– Quem toma insulina não pode doar –
– Quem fez endoscopia ou colostomia a mais de 6 meses;


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp