5 principais motivos para fazer o curso Técnico em Administração

09.12.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Perfil analítico, organização e bom planejamento são algumas das características ideais para quem quer fazer um Curso Técnico em Administração. Você se identificou e tem interesse em saber mais sobre essa formação?

No post, você vai conhecer mais sobre a carreira, mercado de trabalho, média salarial e todas as informações para te ajudar a decidir e se encantar de vez com a profissão.

Continue lendo nosso post para descobrir alguns dos motivos que fazem do curso Técnico em Administração o ideal para seu futuro!

No texto de hoje, você encontra os tópicos: 

Afinal, o que faz um técnico em Administração?

Homem em seu notebook, sentado no sofá, ou vindo música.

Sendo peça-chave para a gestão e organização de uma empresa, o técnico em Administração é o profissional responsável por desenvolver atividades de assistência em setores que possuem como objetivo principal gerir o trabalho realizado pela equipe.

Sendo um cargo que requer poder de análise, o técnico em Administração precisa ser um profissional dinâmico, sempre atento a todos os pontos que podem prejudicar ou alavancar o desempenho da equipe ou processo. 

O perfil organizacional também é uma das características que fazem do técnico em Administração um dos profissionais mais importantes para o bom andamento da empresa.

Agora que você sabe o básico sobre o curso Técnico em Administração, vamos aos motivos que vão te conquistar de vez!

5 motivos para seguir carreira na área

Homem, em evidência da foto, numa sala de reunião.
  1. Ampla área de atuação: O técnico em Administração é, acima de tudo, um curso com o objetivo de criar profissionais versáteis, com alta capacidade para estarem nos mais diversos setores de uma empresa.

Por se tratar de uma formação que engloba teorias e práticas sobre gestão, organização e finanças, o profissional técnico em Administração possui conhecimento e bagagem suficientes para estar nos mais diversos locais no mercado de trabalho, sendo sempre necessário para auxiliar na administração. 

Algumas das áreas em que esse profissional multidisciplinar pode atuar são:

Marketing;

Gerência de processos e pessoas;

Finanças e contabilidade;

Logística;

Recursos Humanos;

Empreendedorismo.

  1. Empregabilidade no mercado de trabalho para Administração: Com média salarial de R $2.200,00 de acordo com a experiência (média feita com o levantamentos de dados do site Vagas), o profissional com curso técnico em Administração é absorvido de forma mais rápida pelo mercado. Isso acontece por esse tipo de formação ser voltada para atividades práticas que capacitam o estudante desde os primeiros assuntos abordados em sala de aula. 

Como vimos no tópico acima, são vastas as possibilidades de atuação desse profissional; logo, o mercado está sempre aberto e rotacionando para que novos profissionais possam agregar mais valor e conhecimento técnico à empresa.

Desta forma, o curso técnico é ideal para quem busca alcançar uma nova área de atuação de maneira rápida, sem abrir mão da qualidade de ensino. 

  1. Conhecimento para empreender: Mesmo tendo um amplo mercado de trabalho, muitos estudantes ingressam pensando em começar seu próprio negócio. E isso é completamente possível! Por se tratar de um curso multidisciplinar que abrange conhecimentos de diferentes setores gerenciais, o tecnólogo está apto para criar e administrar de maneira empreendedora seu próprio negócio. 

Os conhecimentos adquiridos ao longo do curso capacitam a visão estratégica e as noções necessárias para lidar com questões judiciais, financeiras e até práticas da gestão. Sabendo lidar com toda a rotina administrativa, o profissional será capaz de entender suas necessidades e trabalhar de maneira eficiente e assertiva no próprio negócio. 

Se você pensa em conquistar seu espaço no mercado construindo sua própria empresa, este curso é ideal para começar do jeito certo!

  1. Possibilidade de crescimento: O mercado está sempre buscando profissionais preparados e atualizados para lidar com situações diversas de maneira inteligente. Com isso, é comum que o profissional dessa área se destaque ao longo da sua caminhada, atraindo atenção e conquistando seu espaço de crescimento ao longo do tempo.

A multidisciplinaridade garante ao técnico em Administração uma gama de oportunidades na carreira que, em alguns casos, inclui o avanço até cargos de gerência. Diferente de profissões com pouca perspectiva, esse profissional está em constante mudança para conquistar cada vez mais um espaço melhor na profissão.

  1. Curso de curta duração: Cursos técnicos se destacam por possuírem um período menor de formação; porém, mesmo assim, eles preparam seus alunos dando ênfase a atividades práticas que possibilitem um aprendizado de qualidade, garantindo a eles uma rápida absorção pelo mercado de trabalho.

Onde estudar? 

Mulher dando palestra para colaboradores da empresa.

No Grau Técnico, o Curso Técnico em Administração possui uma grade curricular completa, com duração de apenas 18 meses para que o estudante conclua sua formação. Nesse período são apresentadas matérias como: 

Empreendedorismo;

Introdução à Administração e Marketing;

Psicologia aplicada ao RH;

Gestão de qualidade;

Administração financeira;

Contabilidade básica e gerencial.

Com um time de instrutores excepcionais, os alunos do Grau Técnico ainda podem contar com a Agência de Emprego, iniciativa responsável por levar os estudantes da sala de aula para o mercado de trabalho, onde 75% dos estudantes conquistam uma vaga de emprego logo após a conclusão do curso. 

Uma ótima oportunidade também para quem deseja se especializar na área, após a finalização do curso técnico, é iniciar sua graduação em Administração. E no Grau você também encontra o curso. 

Sim, agora o Grau também tem sua própria faculdade, onde o aluno técnico pode iniciar sua formação de nivel superior, aprimorando ainda mais seus conhecimentos, já desenvolvidos durante o curso técnico e assim, criando mais oportunidades de ingressar no mercado, como duas formações de peso no currículo. 

Encantou-se de vez com as possibilidades do curso técnico em Administração? Então se inscreva e garanta sua vaga na maior rede de Ensino Técnico do país!


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp