Mercado de trabalho: confira a lista dos melhores Cursos Técnicos

19.10.2021

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Com formação em alta e valorizada no mercado de trabalho, essa modalidade de ensino é ideal para quem procura custo-benefício e educação de qualidade. Neste post, confira algumas áreas a se investir e saiba quais são os Cursos Técnicos que mais empregam. 

Afinal, como é um Curso Técnico?

Sendo uma das modalidades de ensino aprovadas e regularizadas pelo Ministério da Educação, o Curso Técnico é a formação com menor duração que garante ao futuro profissional um ensino de qualidade com um ingresso rápido no mercado de trabalho.

Isso ocorre porque o ensino oferecido pelas instituições visa a priorizar a realização de práticas para que os estudantes sejam capazes de desempenhar as atividades propostas pela profissão de maneira satisfatória. Para dar início ao Ensino Técnico, é preciso apenas possuir o diploma do Ensino Médio.

Mercado de trabalho e benefícios de uma formação técnica

Por ser uma formação voltada para as atividades práticas, alinhadas com a teoria necessária, o Curso Técnico é muito bem visto pelas empresas em geral. Com duração de até dois anos e meio, quem opta pelo Ensino Técnico, na metade do tempo que faria um bacharelado, consegue focar seus estudos e matérias em atividades que o capacitem a ingressar no mercado de trabalho logo após a conquista do diploma.

Para quem quer conquistar um bom emprego, mas precisa fazê-lo de forma rápida, esse tipo de formação é sempre bem recomendado. O custo-benefício também é outro atrativo, já que os cursos não são caros e, após sua conclusão, se tem um retorno rápido do que foi investido. Além disso, é completamente possível alinhar trabalho e estudos; assim, não é preciso abrir mão da sua segurança financeira para conquistar o sonhado diploma. 

Melhores Cursos Técnicos do mercado

Há uma gama de opções para quem busca um curso técnico. As áreas de atuação estão distribuídas em quatro categorias, sendo elas: Saúde, Negócios, Tecnologia e Indústria e Construção. Abaixo, veja uma lista de Cursos Técnicos em alta com ótimo custo-benefício e mercado de trabalho cada vez mais amplo!]

Técnico em Informática (TI)

Como o próprio nome sugere, o Técnico em Informática é o profissional que atua na configuração e instalação de sistemas informáticos sempre que necessário. Presente em diversos ambientes corporativos e com ampla área no mercado de trabalho, o curso proporciona uma atuação empreendedora, visando a criar a própria empresa para oferecer os serviços na área. 

Técnico em Administração

Seja uma empresa de médio porte ou uma multinacional, a presença do Técnico em Administração é sempre uma certeza. Responsável por acompanhar etapas, gerenciar equipes e processos, além de estar atento ao financeiro da empresa, esse é um profissional que é sempre requisitado e precisa estar atento para que tudo seja realizado de maneira satisfatória. 

Técnico em Segurança do Trabalho

Presente nos mais diversos setores da economia, o Técnico em Segurança do Trabalho é um profissional sempre requisitado e necessário para o acompanhamento da integridade física dos funcionários daquela empresa. Pode atuar em locais como empresas de departamento até grandes indústrias, o que faz desse um Curso Técnico muito valorizado a cada dia. 

Técnico em Radiologia

Profissional responsável por realizar exames de diagnóstico por imagem, o Técnico em Radiologia é aquele que prepara os pacientes, faz o manuseio do equipamento e realiza os exames necessários. Bem valorizado, é um dos Cursos Técnicos que possibilitam uma das melhores remunerações. 

Técnico em Enfermagem

Sendo um dos mais procurados na área da saúde, o Técnico em Enfermagem é o curso que proporciona uma inserção rápida no mercado de trabalho pela alta demanda de profissionais atuando nos mais diversos setores. Trabalha visando a otimizar atendimentos e auxiliar a equipe médica para que todos sejam atendidos e tratados com o que for ideal para restaurar sua saúde e bem-estar. 

Onde conseguir fazer o Curso Técnico?

Agora que você sabe tudo sobre esse tipo de formação e conhece as melhores áreas para  conseguir seu diploma, chegou o momento de descobrir onde fazer Cursos Técnicos.

Presente em todas as regiões do país, totalizando 80 unidades, e oferecendo mais de 30 cursos, o Grau Técnico é a maior rede de Ensino Técnico do Brasil. São mais de 100 mil alunos realizando o sonho de conseguir um diploma de qualidade.

Utilizando metodologias como pesquisa de campo, aulas práticas e visitas pedagógicas, o Grau Técnico se destaca por oferecer ao estudante diferentes formas de assimilar todo o conteúdo recebido na sala de aula. 

Alinhando teoria e prática, o ensino é focado na profissionalização desse profissional, oferecendo aparatos e todo o embasamento necessário para que, ao finalizar sua formação, ele possa atuar de imediato no mercado de trabalho, conhecendo as técnicas mais atualizadas e seguras, seja qual for sua área de atuação. 

Além disso, os estudantes da rede ainda contam com a Agência de Encaminhamento, setor responsável por fazer a ligação entre estudantes e grandes empresas parceiras. Dessa forma, 75% dos alunos já conseguem uma vaga de emprego logo após a finalização do curso. Resultado conquistado pela garantia de entregar ao mercado um profissional técnico preparado e capacitado para desempenhar com maestria suas funções. 

Você já sabe quais são os melhores Cursos Técnicos do país, agora é hora de saber mais sobre as possibilidades de ensino e as especificidades de cada um. Acompanhe o newsletter e tire todas as suas dúvidas antes de realizar a inscrição.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp