AS 5 VANTAGENS DE FAZER O CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

12.08.2022

Por Ayrton

2 min de leitura

Cada vez mais procurado pelo mercado, o Técnico em Administração tem o diferencial de estudar diferentes áreas de formação dentro de um único curso.

Ainda no Ensino Médio, é comum já se pensar em qual carreira seguir após finalizar os seus estudos. Muitos acreditam que fazer uma graduação seja o único caminho, porém não é verdade. 

Hoje, os Cursos Técnicos estão ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e sendo bastante procurados pelas empresas e por aqueles que querem ter uma formação profissional, porém em um curto período de tempo.

Uma das vantagens de se fazer um Curso Técnico é que você já pode iniciar seus estudos, ainda estando no ensino médio. Ou seja, se o aluno já está certo do caminho profissional que quer seguir, já pode dar o primeiro passo e iniciar seu ensino técnico.

Outro benefício para quem escolhe o Curso Técnico, é o investimento. Com o tempo de duração menor que o de uma graduação, por exemplo, essa é a melhor escolha para quem quer estudar, e se profissionalizar, e não pode investir muito. O Curso Técnico é ideal para quem quer ter uma formação de qualidade e que caiba no seu orçamento.

Outra curiosidade é que o Curso Técnico é mais voltado para o ensino prático, levando os alunos a um estudo mais aprofundado das matérias ensinadas ao longo do curso.

Isso tende a ser visto como um ponto positivo pelas empresas, pois, por garantir uma experiência antes mesmo de trabalhar na sua área de formação, o estudante já pode ingressar no mercado antes da finalização do curso, com os estágios.

Cada aula, teórica e prática, é pensada para gerar experiência nos alunos e prepará-los para as mais diversas situações, dentro do seu campo de atuação, e assim obter uma tomada de decisão mais ágil e eficiente, quando necessária. 

Tendo essa experiência formada na sala de aula, o estudante ganhará mais destaques positivos e poderá incluir no seu currículo todo esse aprendizado, gerando mais oportunidades para ingressar nas vagas de empregos disponíveis.

Além disso, o Curso Técnico não só vai ajudar a profissionalizar e guiar para o caminho do mercado de trabalho, como também pode ensinar a gerenciar seu próprio negócio. E o curso que pode garantir esses dois meios é o Curso Técnico em Administração. Por isso, separamos para você, 5 vantagens de fazer esse curso.

1- Idade

Como falado anteriormente, você pode iniciar seus estudos no Curso Técnico, ainda no ensino médio. Para o Curso Técnico em Administração, você pode começar a partir dos 17 anos. Com uma carga horária menor que a de uma graduação, o estudante poderá conciliar seus estudos escolares com o técnico.

2- Tempo de Duração

No Grau Técnico, o curso tem a duração média de 24 meses, com a carga horária de 800 horas-aulas, divididas em 3 módulos.

3- 4 cursos em 1

No Grau Técnico, o Curso Técnico em Administração foca os seus ensinamentos não somente na área de administração, mas também em Recursos Humanos, Contabilidade e Logística.

No estudo sobre Administração, os estudantes irão aprender como exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação.

Na área de RH, os alunos terão a oportunidade de aprender um pouco sobre desenvolvimento de trabalhos nas áreas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento, envolvendo a elaboração de pareceres técnicos, instruções processuais e muito mais.

Em Contabilidade, o foco do estudo será na parte financeira, ensinando como realizar a escrituração contábil e fiscal, registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, cálculo de impostos, juros e taxas, acompanhamento de contas, receitas e despesas, dentre outras atividades.

Já em Logística, os estudantes aprenderão como aplicar os principais procedimentos de melhoria no controle de transporte, armazenagem e distribuição nas empresas, a importância de se comunicar com fornecedores e clientes e operar sistemas eletrônicos. 

Além disso, também será ensinado como executar e agendar programas de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos.

4- Reconhecimento

O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) é responsável por analisar e aprovar os Cursos Técnicos e, aqui no Grau, o Curso Técnico em Administração tem esse reconhecimento. É considerado válido de acordo com normas pré-estabelecidas, como carga horária e as matérias presentes na grade curricular do curso.

5-Áreas de Atuação

O Profissional Técnico em Administração pode trabalhar no setor do comércio, assessorias, escritórios, bancos, repartições públicas, além do setor secundário, como as indústrias. Também pode atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e eficiência operacional. 

O Técnico em Administração ainda pode seguir outro caminho, como o de gerenciar seu próprio negócio ficando à frente da sua empresa e tem, como média salarial, o valor de R$ 1.834,74.

O Grau Técnico visa encaminhar o aluno ao mercado de trabalho, antes da conclusão do curso e hoje, junto com a Agência exclusiva de Emprego,  presente em cada unidade do Grau, além de encaminhar os alunos, ainda oferece ajuda àqueles que têm dúvidas na hora de produzir o currículo, prestando auxílio na sua produção.

Também são oferecidas oficinas e minicursos, que preparam os alunos para as entrevistas de emprego, dando dicas de como agir e se comportar. Atualmente, são mais de 80 mil alunos encaminhados ao mercado de trabalho.

Quer saber mais sobre os Cursos na área de negócios? Acesse o link e saiba mais sobre eles.

Conheça mais sobre os Cursos Técnicos na área de negócios


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp