Como se reinserir no mercado de trabalho durante a crise do Coronavírus? Vagas para técnico em Enfermagem crescem 708%, enquanto desemprego impacta outras áreas.

10.06.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Vagas para profissional técnico em Enfermagem seguem aumentando mesmo durante a pandemia. Na busca por novo emprego, o curso Técnico em Enfermagem tem sido a escolha mais frequente para atingir a recolocação no mercado de trabalho.

Diante da crise que vivemos devido à pandemia do Coronavírus, o desemprego afetou trabalhadores e empresários de diversas áreas da economia. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), esse número vai chegar a 17,8% ainda em 2020. Por outro lado, o portal de empregos Catho apontou um aumento de 708% de vagas abertas em busca de profissionais técnicos em Enfermagem.

Com a sobrecarga dos sistemas público e privado de saúde por todo o Brasil, a área de saúde tem demandado a maior quantidade de profissionais entre todos os serviços essenciais. No levantamento do portal de empregos Catho, o técnico em Enfermagem aparece como a segunda profissão que mais teve vagas abertas no período. Segundo Andreia Marques, coordenadora de seleção da Luandre, diante do contexto excepcional, as vagas também estão sendo preenchidas por recém-formados.

Enxergando esse movimento e analisando o índice divulgado pelo IBGE de 11,6% de desempregados no país no final do 1º trimestre de 2020, ou seja, 12,3 milhões de brasileiros, os cidadãos têm recorrido à capacitação nas áreas que mais crescem na economia para se reinserirem no mercado de trabalho. Ao lado dos técnicos em Enfermagem, as profissões que mais criaram novas vagas, segundo a pesquisa anteriormente divulgada, foram: Enfermeiro de UTI, Auxiliar de Loja, Bombeiro Civil, Enfermeiro, Operador de Caixa, Repositor, Encarregado de Limpeza, Auxiliar de Farmácia, Motorista, Assistente de Transportes e Assistente de Logística.

Apesar do momento delicado, há vagas sendo abertas. Por isso, aos que estão em busca de novas oportunidades, o caminho é a qualificação. Para se destacar nas seleções, os candidatos estão usando a quarentena para investir no próprio futuro, capacitando-se por meio das plataformas de ensino a distância e deixando apenas as disciplinas práticas para quando chegarmos à fase de flexibilização da quarentena.

Você se identificou com o perfil acima descrito? Se está em busca de emprego e quer aproveitar sua quarentena para investir em seu futuro e se reinserir no mercado de trabalho, clique aqui.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp