Grau Técnico Pernambuco retoma atividades práticas presenciais

16.09.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Seguindo os protocolos definidos pelo Governo de Pernambuco, as unidades do Grau Técnico do Estado retomam as atividades práticas presenciais, interrompidas em março por causa da pandemia do Novo Coronavírus. O retorno acontece a partir desta quarta (16).

Desde o início da pandemia, a rede Grau Técnico vem se preparando com todos os recursos possíveis para estar pronta para um possível retorno das atividades presenciais. No fim do mês de março, o Grau Técnico migrou para o ambiente virtual, respeitando as medidas de isolamento. As aulas foram gravadas e disponibilizadas por meio de uma plataforma virtual gamificada. A volta híbrida, aplicando medidas higiênicas necessárias para a segurança da equipe e dos alunos, foi preparada desde o mês de julho.

O plano de retomada foi dividido em três etapas. No último dia 03 de agosto, a rede educacional Grau Técnico iniciou as aulas transmitidas ao vivo trazendo maior interação com os estudantes. A transmissão acontece por meio da plataforma interativa Zoom. Além das aulas, os alunos terão atividades complementares nas disciplinas. Já no segundo momento as aulas ao vivo passaram a ser acompanhadas com uma trilha de aprendizagem, disponível para os alunos na plataforma de ensino a distância APTA.

Agora, com o retorno das atividades presenciais práticas liberadas pelo estado de Pernambuco, os alunos serão divididos em grupos, respeitando o distanciamento de 1,5m dentro do ambiente de aprendizagem. Haverá um revezamento onde enquanto um grupo assiste o presencial, o outro estará acompanhando a aula na ferramenta EAD. Já na próxima aula, os grupos se invertem.

Medidas Preventivas

Uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes, distribuição de máscaras para os alunos, tapete sanitizante, totem com álcool em gel disponíveis nas áreas de convívio, locais para lavagem frequente das mãos, avisos de conscientização e aferição de temperatura na entrada das unidades são algumas medidas adotadas pelo plano de retomada da rede. Além de horários diferentes para chegada, saída e intervalo dos alunos. Todas as medidas tomadas também seguem o protocolo sanitário do Governo de Pernambuco.

 

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp