Hemocentro da Duque de Caxias realiza campanha de doação de sangue em parceria com Grau Técnico

19.03.2021

Por Grau Técnico

2 min de leitura

A luta por doação de sangue é diária e não pode parar, principalmente diante da pandemia do coronavírus. Pensando em abrir uma ponte entre os doadores e Hemocentro de Duque de Caxias, a Grau Técnico unidade Duque de Caxias realiza campanha de doação em parceria com Hemocentro regional, que vai acontecer na próxima sexta-feira (19), das 08h às 14h, no Grau Técnico Duque de Caxias. Devido à pandemia, as doações serão limitadas de acordo com as indicações dos alunos. Os interessados devem marcar pelo telefone  (21) 3939-5557 e portar documento original com foto. 

Patricia Sousa, coordenadora pedagógica da unidade, afirma a relevância da ação atualmente. “A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. A doação  dura poucos minutos, e é suficiente para salvar várias vidas. A doação de sangue é um gesto humanitário de solidariedade, cidadania, amor ao próximo e bem-estar coletivo. E com nosso momento atual, não podemos esquecer deste ato”, enfatizou.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Serviço:

Doação de Sangue na unidade do Grau Técnico de Duque de Caxias 
19 de março, sexta-feira Horário: 8:00 às 14hOnde?  – Grau Técnico de Duque de Caxias – Av Perimetral, R. Mal. Deodoro, 629 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto

Critérios básicos para doar sangue:
Ter entre 16 e 69 anos. Abaixo dos 18 anos precisa estar com responsável.Estar bem alimentado, evitar comidas gordurosas.Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 13h e nem fumar 2h antes da doação.Dormir no mínimo 6 horas na noite anterior.Pesar acima de 50kg e ter uma boa saúde.

Impedimentos temporários:  
Gripe: aguardar 7 dias após a cura. Tatuagem e piercing: após 6 meses. Procedimentos endoscópicos: após 6 meses.  Amamentação: lactante não doa, exceto 13 meses após o parto.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp