Hemocentro da Paraíba realiza campanha de doação de sangue em parceria com Grau Técnico João Pessoa

18.11.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Uma ida ao hemocentro salva vidas. Essa premissa se alicerça no impacto que a doação de sangue possui para pacientes em estado grave. É a partir desse gesto solidário que os indivíduos saem vivos de salas de cirurgia de alta complexidade. Apesar da importância desses estoques, o número de bolsas de sangue se encontra em baixa, com a pandemia do novo coronavírus. É nesse sentido que o Grau Técnico João Pessoa resolveu estimular esse gesto solidário. A escola recebe, nesta quinta-feira (19), das 8h às 18h, a equipe do Hemocentro da Paraíba para realizar campanha de doação de sangue. Os interessados precisarão chegar no horário da ação.

De acordo com Carlos Ferreira, gestor do Grau Técnico João Pessoa, a ação tem extrema importância na sociedade. “A doação de sangue é um ato simples e altruísta que pode salvar vidas. Ao doar sangue o indivíduo está ajudando quem necessita urgentemente desse item essencial para a sobrevivência. Principalmente nesse período onde as doações diminuíram em torno de 50% devido a pandemia”, enfatizou.

Apesar de ser aberta ao público, a escola mobilizou seus alunos e funcionários para campanha. “Fizemos uma inscrição com alunos e funcionários para dimensionar ação. Tivemos uma boa adesão da família Grau Técnico”, enfatizou Carlos.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 98 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. A duração dos cursos varia de três meses a dois anos, com aulas de uma a três vezes na semana.

Serviço:

Doação de Sangue na unidade do Grau Técnico de João Pessoa

19 de novembro, quinta-feira

Horário: 8:00 às 18:00

Onde? Av. Princesa Isabel, 141 – Centro, João Pessoa – Grau Tecnico João Pessoa

Critérios básicos para doar sangue:

Ter entre 16 e 69 anos. Abaixo dos 18 anos precisa estar com responsável.
Estar bem alimentado, evitar comidas gordurosas.
Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 13h e nem fumar 2h antes da doação.
Dormir no mínimo 6 horas na noite anterior.
Pesar acima de 50kg e ter uma boa saúde.

Impedimentos temporários:  

Gripe: aguardar 7 dias após a cura.
Tatuagem e piercing: após 6 meses.
Procedimentos endoscópicos: após 6 meses.  
Amamentação: lactante não doa, exceto 13 meses após o parto.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp