Pandemia aumenta procura por profissionais das áreas de saúde e logística.

01.07.2020

Por Grau Técnico

2 min de leitura

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversas áreas da economia, mas também abriu novas oportunidades para algumas profissões. De acordo com o Glassdoor, um site de recrutamento que levantou as 20 profissões com alta demanda no Brasil em meio à pandemia, a grande maioria das oportunidades está ligada às áreas de saúde, logística e comércio, mas também há trabalho em atendimento ao cliente e telemarketing. Os cursos técnicos são uma boa opção para quem pretende aproveitar as oportunidades que estão surgindo neste novo cenário.

 

O Técnico em Enfermagem é o quarto cargo com maior demanda no Brasil para esse momento de pandemia, entre os 20 destacados pela plataforma Glassdoor. Entre outras coisas, o profissional atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde/doença.

 

Na área de logística, as vagas também são muitas para profissões como auxiliar de logística, que está na quinta posição da tabela, analista de logística (11ª), assistente de logística (12ª), líder de logística (14ª), e supervisor de logística (15ª).

 

“Constatamos um aumento na procura por alguns cursos, principalmente na área de saúde. Mas de um modo geral as pessoas estão procurando se capacitar para este novo cenário. Por isso, nossos cursos de formação abrangem as principais áreas que o mercado precisa, seja no âmbito técnico ou profissionalizante”, diz Carlos Gomes, gerente institucional do Grau Técnico, maior rede de ensino técnico particular do País, com mais de 70 unidades nas cinco regiões do País.

 

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 70 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.  

 

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp