Tudo sobre o Curso Técnico de Enfermagem e onde estudar

14.10.2021

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Além de ser um grande diferencial na hora de procurar um emprego, a formação técnica é ideal para quem busca se qualificar em um mercado cada vez mais competitivo. Para muitos, a graduação não é uma opção razoável por seu alto preço e a dificuldade para conciliar estudos e trabalho. 

No Curso Técnico nenhum desses itens é um impeditivo, já que o custo-benefício é notado desde a inscrição e a formação é pensada, principalmente, para quem não quer abrir mão do trabalho para se dedicar à conquista do diploma.

Tem pretensão de fazer curso na área da saúde? Neste post, confira tudo sobre o Técnico em Enfermagem, profissão valorizada com grande inserção no mercado de trabalho. 

Como é o Curso Técnico em Enfermagem?

Para muitas pessoas, a escolha pela modalidade técnica ocorre por ser uma formação que possibilita uma entrada mais rápida no mercado de trabalho. Isso acontece pela alta procura de profissionais qualificados para executar funções com o intuito de melhorar o fluxo de atendimento e prestar o suporte necessário às equipes médicas.

Ao longo da carreira, o Técnico em Enfermagem tem a função de desempenhar atividades como: atendimentos e triagem de pacientes em clínicas, hospitais e postinhos de saúde;

atendimento e cuidados home care; preparo do paciente para exames; realização de coletas; acompanhamento de pacientes; nebulização; aplicação de vacinas, curativos e tantos outros cuidados que os pacientes demandam. 

De acordo com um levantamento feito pelo site Vagas.com, o salário de um Técnico em Enfermagem é, em média, R$ 1.822,00. Já o teto salarial está por volta de R$ 2.498,00. É importante ressaltar que os valores ainda podem ser superiores, somando plantões realizados e adicionais de insalubridade em algumas áreas de atendimento. 

Para o Técnico em Enfermagem, o estágio também é uma modalidade muito procurada para, já no mercado de trabalho, colocar em prática seus conhecimentos, enquanto se familiariza com o ambiente na área de saúde e coloca-se um passo à frente para a conquista do tão sonhado emprego CLT.

Técnico em Enfermagem no Grau Técnico

O curso Técnico de Enfermagem no Grau Técnico, em sua grade curricular, é dividido em três módulos de ensino para aprofundar os conhecimentos em áreas diversas, sendo elas:

  • Bases fundamentais para o exercício da Enfermagem (I e II);
  • Enfermagem da mulher, da criança e adolescentes, situações de emergência e assistência a pacientes críticos;
  • Educação, prevenção, saúde do trabalhador e assistência clínica e cirúrgica em enfermagem do adulto e da terceira idade.

Em cada um desses módulos, o estudante será exposto a uma variedade de situações e informações (técnicas e teóricas) a respeito do exercício da profissão. As categorizações envolvem matérias específicas de acordo com a necessidade de cada setor, mas também trazem conteúdos gerais que são a base para a formação, como Anatomia e Fisiologia, História da Enfermagem, Legislação e Ética.

Todo esse conhecimento é passado em salas de aula comuns, mas também nos laboratórios equipados para aulas práticas, com os utensílios necessários e todo o aparato para a realização de simulações onde o estudante pode praticar as técnicas e o ensino passado pelos instrutores de cada matéria.

A carga horária do Curso Técnico em Enfermagem é de 1.600 horas, ou seja, em até 26 meses o estudante terá em mãos o diploma na mão e a certeza de que todo o conteúdo visto o preparou para as atividades da profissão.

No Grau Técnico, além de conseguir uma formação de qualidade, você ainda garante um alto custo-benefício. Para ser um incentivo maior, você ainda consegue realizar sua matrícula com 50% de desconto.

Agência de Encaminhamento e demais diferenciais do Grau Técnico

Além de oferecer laboratórios com estrutura de primeira linha para o alinhamento dos conhecimentos técnicos e práticos, o Grau Técnico oferece ainda palestras para os estudantes, auxilia no planejamento profissional e, por meio da Agência de Encaminhamento, possibilita que 75% do seu corpo docente consiga ingressar no mercado de trabalho assim que o curso é finalizado.

O papel da agência é servir de ponte entre estudantes e uma gama de empresas que, conhecendo o ensino de qualidade do Grau Técnico, estão sempre atentos aos alunos que conseguem a formação da instituição. Disponibilizando os currículos deles em um vasto banco de dados, as empresas estão constantemente alimentadas com informações de profissionais disponíveis para serem inseridos na organização em questão.

Grau Técnico em Recife

Os diferenciais e a grade curricular completa voltada para as práticas só são encontrados na maior rede de Ensino Técnico do país, o Grau Técnico, instituição comprometida em possibilitar um ensino de qualidade para que a formação seja o pontapé inicial para um caminho de sucesso e realizações na área escolhida. 

Se você pretende fazer um Curso Técnico de Enfermagem, conheça mais sobre a formação do Grau Técnico e inscreva-se em uma das profissões em alta no mercado de trabalho.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp