Semana da Radiologia

14-11-2023

Evento

João Pessoa Centro

imagem

Finalizando a nossa Semana da Radiologia com a turma RAD13-I do Sábado, nossa Instrutora Juliana Arroxelas, falou para os nossos alunos sobre a temática da Medicina Nuclear, introduzindo o que eles estudarão mais à frente no curso. 


Medicina nuclear é uma especialidade da medicina que utiliza pequenas quantidades de radioisótopos para examinar a função de órgãos e tecidos. Essas substâncias são administradas ao paciente por injeção, aspiração ou deglutição, de acordo com a área do corpo a ser observada. Depois disso, elas emitem energia na forma de fótons ou de pósitrons que são detectados por equipamentos específicos e processados por computadores. Assim, gerando imagens estáticas e/ou dinâmicas que ilustram o funcionamento do órgão estudado.
 A medicina nuclear pode ser aplicada na detecção de doenças em seus estágios mais iniciais. Como por exemplo, antes que causem alterações estruturais detectáveis por exames anatômicos. A técnica é muito utilizada no diagnóstico e seguimento de diversos tipos de câncer, avaliação de doenças cardíacas, endócrinas, neurológicas e gastrointestinais.

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Mais Notícias

Matricule-se pelo WhatsApp