Alunos de eletrotécnica têm aula prática de ginástica laboral

07-06-2021

Aula Prática

Mossoró

imagem

Os alunos do curso técnico em Eletrotécnica tiveram na última sexta-feira 04/06, uma aula prática bastante dinâmica. O grau técnico Mossoró aposta no uso de metodologias ativas para tornar o nosso aluno, protagonista do seu processo de aprendizagem, e aulas práticas que instigam o aluno a sair do formato tradicional, auxiliam muito nesse processo.

Sob a orientação dos professores Gleydson Freitas e Marcio Dantas, os alunos realizaram uma atividade de ginástica laboral, com alongamento, exercícios respiratórios e de flexibilidade.

Antes da prática, o professor Marcio, que é profissional de educação física, falou sobre a importância de manter-se ativo, com a realização periódica de exercícios físicos, especialmente nestes tempos de pandemia, no qual, precisamos manter nosso organismo fortalecido.

A prática foi realizada durante a disciplina de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde, mais conhecida pela sigla QSMS. A turma que participou da atividade foi a ELT05-N, uma turma que havia iniciado seus estudos totalmente de forma remota e que está retornando gradativamente às atividades híbridas após o decreto estadual ter liberado as aulas presenciais.

Para o professor Gleydson, práticas dessa natureza estimulam a interação entre os alunos e os professores, além de serem capazes de faze-los refletir sobre como andam seus hábitos de saúde. A atividade teve duração de 30 minutos e recebeu feedbacks muito positivos dos alunos. Alguns reconheceram que estavam bastante sedentários e se comprometeram em procurar melhorar sua rotina de exercícios.

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Mais Notícias

Matricule-se pelo WhatsApp