A Maior rede Privada de ensino técnico do Brasil

cadastre-se agora

E ENTRAREMOS EM CONTATO

conheça o

grau técnico

MAIS DE

80 MIL ALUNOS

JÁ MATRICULADOS

O Grau Técnico é um Centro de Ensino Técnico de excelência, presente em diversos estados brasileiros, e que vem se tornando uma referência na formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Já somos 30 unidades espalhadas pelos quatros cantos do Brasil.

encontre

O seu curso

O Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Esse profissional pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio.


Em suas principais atividades, o Técnico em Análises Clínicas auxilia e executa as atividades padronizadas de laboratório (automatizadas ou técnicas clássicas) necessárias ao diagnóstico, nas áreas de: parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise.


O curso Técnico em Edificações é uma habilitação vinculada ao Eixo Tecnológico Infraestrutura que, segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, compreende tecnologias relacionadas à construção civil e ao transporte, contempla ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura. Habilita jovens e adultos para o exercício profissional por meio de conhecimentos sobre ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura.


Dentre outras atividades, o Técnico em Eletrônica executa a instalação e a manutenção de equipamentos e sistemas eletrônicos, realiza medições, testes e instala aparelhos eletrônicos, faz manutenções corretivas, preventivas e preditivas em equipamentos eletroeletrônicos.


Dentre suas principais atribuições, o Técnico em Eletrotécnica:

- instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica;
- participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações;
- atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas;
- aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas;
- participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos; e
- executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.


O Técnico em Enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem e presta assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos.


Especializar profissionais capazes de realizar planejamento, programação, orientação e execução das atividades de Enfermagem do Trabalho.


O Técnico em Farmácia é um profissional da área da saúde que atua sob a supervisão de um farmacêutico.


É o profissional que instala sistemas operacionais, desenvolve e documenta aplicações para desktop e servidores com acesso a web e a banco de dados. Realiza manutenção de computadores de uso geral, instala e configura redes de computadores locais de pequeno porte.


É o profissional que desenvolve sistemas para web, aplica critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade, utiliza ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações, desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.


Especializar Técnicos em Enfermagem para a prática profissional de instrumentação cirúrgica, considerando os aspectos técnicos, teóricos e tecnólogos, com foco na segurança do paciente.


O Técnico em Logística aplica os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Responsável pela compra, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Colabora na gestão de estoques, procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.


O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática executa instalação e treinamentos em softwares multimídia, coordena a montagem e manutenção de microcomputadores de diferentes arquiteturas, executa manutenção preventiva e corretiva em Hardware e Software, bem como em impressoras e fontes de energia e outros periféricos.


O Técnico em Mecânica atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos e projetos de sistemas eletromecânicos, sob a supervisão do engenheiro mecânico, controlam o processos de fabricação, aplica técnicas de medição e ensaios, especifica materiais para construção mecânica.


Dentre suas atividades, o Técnico em Mecatrônica é o profissional que:
- projeta, instala, opera, programa, parametriza, realiza medições e testes de equipamentos automatizados e robotizados;
- realiza integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos; e - executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.


O profissional Técnico em Meio Ambiente possui uma sólida base de conhecimentos tecnológicos, gerenciais e humanísticos, adaptando-se a novas situações buscando incentivar e participar de todas as atividades e projetos locais referentes a ações de preservação do meio ambiente.
Além disso ele está apto a:
- sensibilizar a sociedade empregando argumentação e dados concretos para a preservação e boa utilização dos recursos naturais, tendo sempre em vista o desenvolvimento sustentável;
- orientar empresas, instituições, escolas, etc. Com relação à legislação ambiental;
- identificar situações de risco ambiental;
- intervir no sentido de minimizar toda situação de risco ambiental observada, acionando, se for o caso, o poder público e a sociedade de modo geral;
- auxiliar na aplicação e fiscalização da legislação ambiental;
- avaliar modelos de gestão ambiental, utilizados na exploração de recursos naturais e nos processos produtivos; e
- elaborar e acompanhar a implementação de projetos de gestão e educação ambiental.


Em breve.


Como principais atividades, o Técnico em Petróleo e Gás:
- coordena processos de produção petroquímica;
- efetua manutenção preventiva e pequenos reparos nos equipamentos, tubulações e acessórios sob supervisão profissional pertinente;
-inspeciona equipamentos, indicando aqueles que demandam análise de um especialista;
- interpreta laudos de análises químicas; e
- identifica produtos e insumos.


O Técnico em Química atua no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos, bem como no desenvolvimento de produtos e validação de métodos sob supervisão do Engenheiro Químico.


Dentre outras atividades, o Técnico em Radiologia realiza exames radiográficos convencionais, processa filmes radiológicos, imagens e/ou gráficos, prepara soluções químicas e organiza a sala de processamento, bem como prepara o paciente e o ambiente para a realização de exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem.


O objetivo do Técnico em Recursos Humanos é desenvolver trabalhos nas áreas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento, remuneração e benefícios, envolvendo a elaboração de pareceres técnicos e instruções processuais, o controle e registro das atividades e regulamentos internos de uma empresa.


O Técnico em Redes de Computadores instala e configura dispositivos de comunicação digital e programas de computadores em equipamentos de rede, executa diagnóstico e corrige falhas físicas e lógicas em rede de computadores, configura acessos de usuários em rede de computadores, implementa recursos de políticas de segurança em rede de computadores.


Dentre suas atividades, O Técnico em Segurança do Trabalho:
- atua em ações prevencionistas nos processos produtivos com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho;
- desenvolve ações educativas na área de Saúde e Segurança do Trabalho;
- orienta o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC);
- coleta e organiza informações de saúde e de segurança no trabalho;
- executa o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); e
- investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle.