Curso Técnico em Administração: por que fazer? Saiba agora!

20.10.2021

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Um Curso Técnico se caracteriza por ser uma formação de nível médio, realizada em até dois anos com um custo menor que a graduação de nível superior. Sendo bastante valorizado, costuma ter uma absorção muito rápida no mercado de trabalho. 

Neste post, confira 5 motivos que fazem dele um dos melhores cursos para conseguir sua formação técnica e conquistar o mercado de trabalho!

Curso Técnico em Administração: o que estuda?

Sendo um dos mais procurados por quem quer conquistar a formação técnica, ao longo dos 18 meses o estudante do Curso Técnico em Administração é exposto a diferentes módulos categorizados como:

  • Formação Básica e Introdutória;
  • Gestão de Pessoas e Suprimentos;
  • Gestão Contábil e Financeira.

A partir dos títulos, já é possível ter a noção de que cada um desses módulos possui um enfoque diferente, buscando oferecer uma formação completa, com diferentes habilidades e saberes a serem desenvolvidos. Para melhor assimilação, são realizadas práticas e pesquisas de campo. Focar o ensino além da teoria é o principal ponto que diferencia o Curso Técnico dos demais, capacitando cada vez mais os estudantes no mercado de trabalho para Administração.

O que o Técnico em Administração faz? Como o próprio nome sugere, é o funcionário responsável por administrar e estar a par de todos os processos que ocorrem dentro da empresa, verificando se tudo está em ordem para que nenhuma etapa seja prejudicada durante o processo, com o intuito também de otimizá-los. 

5 motivos para ingressar nesse curso

Agora que você já conhece a formação e sua importância para o mercado de trabalho, chegou a hora de saber 5 motivos para se fazer um Curso Técnico em Administração.

  1. Rápida absorção no mercado de trabalho

Para quem opta pelo Curso Técnico em Administração, em pouco tempo o mercado absorve esse profissional. Isso ocorre pela alta procura de funcionários nos mais diversos setores da economia, desde empresas de departamento a grandes indústrias. Esse é um funcionário imprescindível e sua participação nos processos pode ser a chave para a obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios.

  1. Visão empreendedora

Ao realizar essa formação, com acesso a uma grade curricular diversa que engloba os principais processos de gestão empresarial, o estudante terá conhecimentos e embasamentos suficientes para investir em construir ou alavancar seu próprio negócio.

  1. Mercado de trabalho amplo

Presente nos mais diversos setores da economia, é comum ver empresas que estejam contratando o Técnico em Administração pela importância de se ter na equipe administrativa um profissional capacitado para gerir e acompanhar processos. 

  1. Boa remuneração para a área

De acordo com o site Vagas.com, a média salarial para o Técnico em Administração é de R$ 1.870,00, e o teto está em torno de R$ 2.736,00. Os valores ainda podem ser aumentados de acordo com as experiências na área, tempo de prestação de serviço e realização de capacitações e cursos complementares.

A valorização desse profissional se dá pela pluralidade das atividades desenvolvidas. Sua atuação ampla, passando e averiguando os demais setores, é uma das características que fazem do Técnico em Administração alguém tão necessário para o bom desempenho das instituições.

  1. Profissional multidisciplinar

Na formação do Técnico em Administração, são aplicados diversos conhecimentos que englobam a gestão de pessoas, de processos e até o setor contábil. Isso ocorre para que ele seja alguém capaz de atuar nas mais diversas frentes administrativas, não se limitando a um só tipo de gestão. Falar desse profissional é falar de multidisciplinaridade e, sobretudo, versatilidade para possuir uma visão 360° da empresa.

Curso Técnico em Administração pelo Grau Técnico

Pensando em fazer o Técnico em Administração? Conheça o curso oferecido pelo Grau Técnico. Com carga horária de 1.000 horas distribuídas ao longo de 18 meses, a instituição que está presente em todos os Estados do Brasil oferece um ensino de qualidade com a marca de confiabilidade que só o Grau Técnico possui. 

No Grau Técnico, os estudantes dessa área possuem aulas teóricas e práticas nas disciplinas: 

  • Empreendedorismo;
  • Noções de Logística;
  • Psicologia Aplicada ao RH;
  • Noções de Legislação Trabalhista e Previdenciária;
  • Contabilidade Fiscal;
  • entre outras.

Com essa gama de conhecimentos, o profissional conclui sua formação altamente capacitado para gerir, analisar e administrar com maestria, seja qual for o setor em que prestará serviço. 

A melhor rede de Ensino Técnico do país ainda oferece ao seu corpo docente a Agência de Encaminhamento. O projeto visa a potencializar as chances de emprego para quem finaliza o curso, mediando e fazendo a ligação – por meio de um banco de dados – entre os estudantes da instituição e grandes empresas parceiras que estão sempre atentas para contratar novos talentos. Ações como essa garantem que 75% do corpo estudantil do Grau Técnico conclua o curso já com uma vaga de emprego em vista! Além disso, o custo-benefício encontrado ainda é potencializado com o desconto de 50% na realização da matrícula.

Conseguiu esclarecer suas dúvidas? Acredita ter o perfil ideal para a profissão? Então conheça mais sobre o Curso Técnico em Administração do Grau Técnico!


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp