AGÊNCIA DE EMPREGO GRAU: UNINDO RESULTADOS E SATISFAÇÃO

29.12.2022

Por Grau Técnico

2 min de leitura

Seguindo a direção contrária de outras instituições de ensino, o Grau Técnico criou a sua própria Agência de Emprego para auxiliar seus alunos no mercado de trabalho.

Realizar o sonho de se tornar um Profissional Técnico é o objetivo de muitos. Porém, alguns estudantes encontram dificuldades pelo caminho na sua formação, como o não apoio da instituição de ensino em que estuda, para conseguir vagas de estágio/ emprego, por exemplo. Foi notando essa realidade, que a rede de Ensino Técnico, o Grau Técnico, criou sua própria Agência de Emprego.

Com mais de 30 Cursos Técnicos oferecidos, nos mais diferentes setores como negócios, indústrias, tecnologia e saúde, o Grau tem a preocupação de formar elos entre empresas, criando a oportunidade de encaminhar os alunos ao estágio e, posteriormente, ao mercado de trabalho, aumentando suas chances de empregabilidade. Por essa razão, a Agência foi implementada dentro da rede.

A Agência de Emprego é responsável por ajudar os estudantes Grau não somente a conseguir sua vaga de trabalho, mas também a aprender como produzir o currículo, prestando auxílio na sua criação. Além disso, também são oferecidas oficinas e minicursos, que preparam os alunos para as entrevistas de emprego, dando dicas de como agir e se comportar.

Um levantamento de dados, do ano de 2021, mostrou que a Agência de Emprego encaminhou ao mercado de trabalho, 10 mil alunos, naquele ano. Por ano, a média é de 8 a 10 mil estudantes. Como foi dito anteriormente, a Agência existe não só para encaminhar o aluno ao mercado, mas também para ajudá-lo a passar por todo o processo seletivo, desde a criação do currículo, entrevista até a contratação.

Mas a Agência também tem um papel importante, quando prepara os estudantes para enfrentar a competitividade do mercado de trabalho, por meio de cursos de qualificação, visitas pedagógicas orientadas, além do encaminhamento ao mercado para as empresas parceiras. No processo de produção de currículo, auxilia o aluno a entender quais informações são necessárias para serem postas no documento.

A Agência de Emprego, presente em cada unidade Grau ao redor do país, procura estabelecer parcerias com empresas das regiões, nos setores dos Cursos Técnicos oferecidos nas áreas de tecnologia, negócios, saúde ou indústria, para assim gerar as vagas e possibilitar ao aluno sua primeira experiência prática no campo de atuação profissional. Com isso, a agência já estará criando um elo entre o aluno e o mercado de trabalho.

Ela também precisa formar e manter, devidamente atualizado, um banco de dados, com diversos currículos de alunos, para as mais variadas áreas de atuação. Para isto, existe o banco de talentos, onde a Agência irá captar o currículo dos estudantes. Tendo sido definidas as vagas que serão oferecidas em cada empresa parceira, cada currículo será separado, de acordo com perfil do aluno, para ser encaminhado à vaga que mais se adequa ao que a empresa espera e precisa no momento.

Essas são algumas das etapas seguidas pela Agência, ajudando o aluno e dando uma oportunidade de sair da Instituição, pronto para o mercado de trabalho. A Agência de Emprego também tem a preocupação de criar conteúdo e atividades que irão ajudar o aluno a enfrentar a concorrência no mercado aquecido e sair com destaque da Instituição e, assim, ser selecionado para já atuar na sua área de formação.

O Grau Técnico está presente em todas as regiões do Brasil, levando o melhor do Ensino Técnico e ajudando na formação e realização dos sonhos daqueles que querem se tornar um profissional qualificado. Os Cursos Técnicos do Grau ainda têm como objetivo capacitar o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, em um tempo médio de dois anos de duração. Isso é ótimo para quem deseja obter uma formação de qualidade, em um curto período de tempo.

Para iniciar seus estudos em um Curso Técnico, basta estar cursando o segundo ano do Ensino Médio ou estar finalizando. Com uma carga horária menor que a de uma graduação, o aluno poderá conciliar seus estudos escolares com o técnico. Os instrutores têm como missão oferecer aulas e conteúdo que vão preparar o estudante para os mais diversos cenários e atividades a serem desempenhadas naquela área de formação.

Além disso, o estudante também pagará a disciplina de estágio, tendo a oportunidade de pôr em prática tudo o que foi aprendido de forma teórica, dentro de sala de aula com os instrutores. O estágio tem grande importância na vida do aluno, pois ele ajuda a construir sua carreira profissional.  Apesar de, ao longo do Curso Técnico no Grau, o estudante ter acesso a palestras, seminários, atividades e minicursos, é através do estágio que ele realmente consegue colocar em prática os conteúdos trabalhados na sala de aula e no laboratório.

Quando o assunto é investimento, o curso técnico é ideal para quem quer se profissionalizar e não pode investir muito. Com laboratórios totalmente equipados e salas de aulas modernas e preparadas para o desenvolvimento de atividades práticas, o Curso Técnico no Grau é ideal para quem quer ter uma formação de qualidade e que caiba no seu orçamento.

Seguindo a regulamentação pedida, a instituição de ensino e os seus cursos técnicos oferecidos devem ser reconhecidos pelo Ministério da Educação, gerando, assim, uma validação e confiança para muitas empresas. Provando o seu compromisso e seriedade nos conteúdos ofertados, o Grau tem a análise feita pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) e é considerada válida de acordo com normas pré-estabelecidas, como carga horária e até as matérias presentes na grade curricular de cada curso.

Ficou interessado e quer conhecer mais sobre os Cursos Técnicos oferecidos pelo Grau? Acesse o link abaixo e confira todos os 30 cursos da rede de ensino.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

matricule-se agora e garanta descontos exclusivos.

Posts relacionados

Matricule-se pelo Whatsapp