Educação técnica: 5 motivos para escolher o Grau Técnico

30.01.2023

Por Grau Técnico

2 min de leitura

O Grau Técnico está no mercado há 12 anos e, desde a sua fundação, tem como objetivo levar o melhor do Ensino Técnico aos seus alunos.

Em 2021, foi mostrado que as matrículas para a educação técnica no Brasil cresceram 17% e esse número pode aumentar ainda mais até 2024. O resultado dessa pesquisa foi divulgado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica . A meta 11 do Plano Nacional de Educação (2014-2024) prevê triplicar as matrículas da educação técnica de nível médio, assegurando, pelo menos, 50% da expansão no segmento público.

Mas você sabe o que é a Educação Técnica? A educação técnica tem como proposta oferecer uma formação de curta duração e uma aprendizagem direcionada para o mercado de trabalho. Dessa forma, os alunos estarão preparados para preencher as necessidades e demandas das empresas no mercado, nas mais diversas áreas. 

A carreira técnica sempre mostrou crescimento no Brasil, mas ainda é comum ver sobrarem vagas para os profissionais com essa formação no mercado. Estudos indicam que ao menos 60% das empresas têm dificuldades em preencher postos na área técnica.

Vendo o potencial dessa área no mercado brasileiro, há mais de 10 anos, a rede de Ensino Técnico, o Grau Técnico, vem formando profissionais nas mais diferentes áreas e encaminhando os seus alunos para o mercado de trabalho.

No texto de hoje, você terá a oportunidade de conhecer a instituição Grau Técnico, como os seus cursos são ofertados e como funciona a Agência de Emprego, exclusiva para seus alunos, além de saber porque você deve escolher o Grau.

Neste artigo, você vai encontrar os tópicos:

A maior rede de Ensino Técnico do país.

Estudante em sala de aula.

Criado há 12 anos, o Grau Técnico, desde a sua fundação, tem como objetivo levar o melhor do Ensino Técnico aos seus alunos. Presente hoje em todas as regiões do país, cada unidade é construída com estrutura totalmente moderna e com equipamentos de ponta, para levar o melhor ensino para dentro da sala de aula, nas matérias teóricas e práticas.

Aqui no Grau, o Ensino Técnico leva o aluno a uma imersão mais profunda na prática do seu futuro campo de atuação e isso é uma grande diferença notada pelas empresas, pois o estudante já irá garantir uma experiência antes mesmo de trabalhar na sua área de formação.

Cada aula, teórica e prática, é pensada para gerar experiência aos alunos e prepará-los para os mais diversos cenários dentro da sua formação e assim obter uma reação e tomada de decisão mais ágeis e eficientes. Tendo essa experiência formada dentro da sala de aula, o aluno ganhará um destaque positivo e poderá incluir no seu currículo todo esse aprendizado.

Os Cursos Técnicos do Grau têm como objetivo capacitar o aluno em um tempo médio de dois anos de duração. Isso é ótimo para quem deseja obter uma formação de qualidade, em um curto período de tempo, já que um curso bacharelado tem a duração de 4 a 5 anos, a depender da área.

Os cursos podem ser estudados por alunos que já finalizaram ou estão em finalização do Ensino Médio. Porém, cada curso tem sua particularidade com a faixa etária. Como falado anteriormente, com uma carga horária menor que a de uma graduação, o aluno poderá conciliar seus estudos escolares com o técnico.

Sabendo dessas curiosidades sobre a instituição Grau Técnico, está na hora de saber os 5 motivos para você estudar no Grau. Vamos lá!

Motivos para estudar no Grau

Estudante negra, realizando sua matrícula em um curso técnico.

Ter acesso a um ensino de qualidade é muito importante para alcançar uma formação técnica que leve a uma capacitação profissional mais adequada ao que o mercado de trabalho procura. E isso tudo você encontra no Grau. A instituição se importa com o desempenho do aluno e busca o melhor jeito de levar o aprendizado para a sala de aula, de forma dinâmica, assim conseguindo fazer com que o aluno evolua a cada módulo e se torne um grande profissional técnico.

Mesmo com todos esses pontos positivos sobre o Grau, decidimos destacar os 5 mais importantes, para levar você a conhecer melhor a instituição e saber porque você deve escolhê-la. 

  1. Tempo de Duração

O Grau oferece mais de 30 Cursos Técnicos, nas mais diversas áreas, como saúde, negócios, indústria e tecnologia, e tem o tempo de duração de 18 a 24 meses.

  1. Investimento

O Curso Técnico no Grau é a melhor escolha para quem quer estudar e se profissionalizar em uma área e não pode investir muito. Com laboratórios equipados, instrutores qualificados e experiência de mercado comprovada, com aulas preparadas para atividades teóricas e práticas, o Curso Técnico no Grau é ideal para quem quer ter uma formação de qualidade, que caiba no seu orçamento e que ainda possibilite a tão sonhada vaga de estágio antes da formação.

  1. Idade

Você pode iniciar seus estudos se já tiver finalizado o Ensino Médio ou se concluir os estudos até o final da sua formação técnica. De modo geral, os Cursos Técnicos são voltados para os alunos que estão finalizando ou que finalizaram o Ensino Médio.

  1. Modo de Ensino

O Curso Técnico é voltado mais para a área prática, levando os alunos a um estudo mais aprofundado das matérias ensinadas ao longo do curso e isso é outra grande diferença. As empresas tendem a ver como um ponto positivo, pois, por garantir uma experiência antes de trabalhar na sua área de formação, o aluno já pode ingressar no mercado antes da finalização do curso.

  1. Reconhecimento

O Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (SISTEC) é responsável por analisar e aprovar os Cursos Técnicos e, aqui no Grau, o Curso Técnico em Enfermagem é reconhecido. É considerado válido de acordo com normas pré-estabelecidas, como carga horária e as matérias presentes na grade curricular do curso.

Além de formar Profissionais Técnicos capacitados, a escola é o elo entre o estudante e o mercado de trabalho e com a sua Agência de Emprego, presente em cada unidade ao redor do país, a instituição visa encaminhar o aluno ao mercado, antes mesmo da conclusão do curso.

Vamos saber mais como funciona a Agência?

Como chegar ao mercado?

É muito comum ver alunos sem receber suporte da instituição em que estuda, no momento em que precisa de ajuda para ingressar no mercado. Vendo essa realidade, o Grau criou a Agência de Emprego, exclusiva para seus alunos.

A Agência visa encaminhar o aluno ao mercado de trabalho, antes da conclusão do curso. A Agência está presente em cada unidade do Grau e, por ano, encaminha de 08 a 10 mil estudantes ao mercado.

Hoje, são mais de 90 mil alunos encaminhados para a tão sonhada vaga de estágio e/ou emprego. Além de encaminhar os alunos, ainda oferece ajuda àqueles que têm dúvidas na hora de produzir o currículo, prestando auxílio na sua produção, oferecendo oficinas e minicursos que preparam os alunos para as entrevistas de emprego, dando dicas de como agir e se comportar.

Após ver todas essas informações sobre o Grau, você ainda tem dúvidas sobre qual instituição de ensino escolher na sua Educação técnica? Acho que não. Então, agora, está na hora de você conhecer todos os Cursos Técnicos oferecidos pelo Grau.


Compartilhe nas redes sociais

Gostou? Comente ;)

Matricule-se pelo Whatsapp